Pesquisar

domingo, 23 de setembro de 2018

Drifters – Anime e Mangá


Quando decidimos assistir um anime, sempre esperamos algo que nos prenda a atenção e nos faça gostar de assistir. Lutas interessantes, personagens excêntricos, inteligentes ou engraçados, histórias cativantes envolvendo mistérios, romances e boas referências. Sejam elas vindas de outros animes ou não (desde que conheçamos e entendamos a referência, claro). Procurei algo que unisse tudo que eu buscava e parei em Drifters.

Recentemente assisti Drifters e, apesar de ter poucos episódios, me chamou a atenção em vários pontos. Cativou-me em sua história, seu conteúdo, cronologia, batalhas e 
referências.

Imagine alguns personagens da história que você conhece, como Joana D’Arc, Hannibal, Shimazu Toyohisa e, incrivelmente, Oda Nobunaga. Sim, pessoas que existiram de verdade são representadas em Drifters. Sensacional, não é? Mas, caso assista Drifters e não conheça alguns personagens ou não conheça nenhum, não há problema. Assista um episódio e leia um resuminho de algum personagem que lhe chamou a atenção. Com certeza você vai gostar de acompanhar, sabendo que aqueles personagens existiram de verdade e tornam a história de Drifters superinteressante.

Juntar pessoas de diferentes épocas em um mundo diferente do nosso? É exatamente isso que ocorre em Drifters. Oda Nobugada, por exemplo, viveu por volta do século XVI e no mangá “aparece” Adolf Hitler, que viveu no século XX. 400 anos de diferença entre os dois e adivinhem? Ambos estão no mesmo mundo no anime e mangá Drifters.

Se você gosta de história, acompanhar Drifters será excelente. Mas se não gosta ou o seu interesse pela história não prevalece acima de outros gostos seus, ainda assim Drifters fará você curtir bastante, isso se não o fizer gostar de história, pois as personalidades dos personagens te atraem bastante. São engraçados, inteligentes, ágeis em batalha, excêntricos (principalmente o Oda Nobunaga) e, o que mais gosto, são muito ambiciosos.

A história de Drifters é muito misteriosa e faz com que você crie teorias a respeito. É automático. Não tem como evitar quando você começa a pensar sobre a história de Drifters. O Rei Negro, por exemplo, alguns fãs dizem ser Jesus por algumas características mostradas do personagem. O motivo de eles estarem naquele mundo reunidos é outro mistério e quem os leva para lá é algo ainda mais interessante.

As batalhas que eles travam são interessantes em seu sentido estratégico e pretensioso. O sentido de cada batalha travada na visão de Oda Nobunaga faz você ver a guerra por outra perspectiva, uma perspectiva de quem quer vencer e que a ideia de bem e mau é relativa em meio à batalha.



O pensamento rápido de alguns personagens para improvisar ou utilizar algo já existente de maneira diferente e as características dos Drifters que se completam é a cereja do bolo desse incrível mangá e anime.

O escritor e ilustrador de Hellsing, Kouta Hirano, é o mesmo de Drifters, então para efeito de comparação, se você gostou de Hellsing, há uma grande possibilidade de gostar de Drifters.

Sim, Drifters é um anime e mangá Seinen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário