Pesquisar

sábado, 13 de outubro de 2018

Code Geass é bom mesmo?

Code Geass é bom?

Code Geass é aquele anime que até contém clichês, mas não tão exagerados quanto à maioria dos animes shounens. Poder da amizade? Poder bruto é o único diferencial para vencer uma batalha? Não em Code Geass.
Em Code Geass o Sacro Império da Britânia invadiu e dominou o Japão por conta de um material chamado Sakuradite. Esse império conquistou grande parte do mundo e o Japão só foi mais um país vítima da soberania do poderoso Sacro Império da Britânia.
Mas antes desse acontecimento, a esposa do imperador morre e Charles, o Imperador da Britânia, não faz nada para procurar o culpado. Lelouch, seu filho, não se conforma e acaba sendo deserdado, perdendo o direito de suceder o trono. Assim sendo é usado como moeda de troca no Japão e Lelouch e sua irmã, que acabou ficando cega por conta da morte da mãe, vai morar com o Primeiro Ministro Japonês, Kururugi Genbi.
Durante sua estadia, acabou conhecendo Kururugi Suzaku, filho do primeiro ministro, e viraram grandes amigos. Depois que o Sacro Império da Britânia invadiu o Japão e de aparentemente o Primeiro Ministro japonês cometer suicídio, Lelouch e sua irmã foram adotados pela família Ashford e passaram a morar na academia Ashford, onde eles estudavam.
Lelouch, depois de quase morrer, acaba recebendo um poder chamado Geass (daí o nome do anime: Code Geass) e tenta se vingar do pai e fazer o mundo melhor para sua irmã.
Lendo essa pequena sinopse de Code Geass você pode até dizer que é mais um anime com a história shounen já desenvolvida e tão clichê que é fácil saber o final.
Não em Code Geass!
Não apenas o final, mas o contexto e toda a temática de Code Geass irá te surpreender por completo.
Batalhas estratégicas, a necessidade de se ter conhecimento para poder lutar e até política está envolvida em Code Geass de uma forma bem bacana.
ss-3424
Uma parte bem conflitante em Code Geass é a questão filosófica da coisa em que entra em jogo a ideia da VERDADE e do que é CERTO ou ERRADO.
Esse tema é bem trabalhado em Code Geass, que por sinal faz com que questionemos também.
Code Geass trabalhou essa ideia filosófica acertadamente de maneira relativa e fez com que a história do anime ganhasse um contexto mais maduro.
Por que acertadamente?
Porque assim como Code Geass mostrou, mesmo que duas pessoas parecidas busquem objetivos parecidos, suas visões e perspectivas são diferentes e a existência de uma ideia absoluta de verdade, certo ou errado não é tão simples como algumas histórias tentam passar.
Então, para finalizar, Code Geass é bom?
NÃO!
Code Geass é ÓTIMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário