Pesquisar

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Ecchi pra quê?!


O que mais incomoda em alguns animes é a erotização exagerada. Não vejo justificativa ou lógica para tanto.

Tomo como exemplo um anime que gosto muito, One Piece. Apesar de gostar, um ponto negativo que vejo na obra é justamente o fato de erotizar demais as personagens femininas. Há quem diga que isso é frescura minha e que quero abraçar causas sem sentido, mas concordem ou não, sabemos o quanto é exagerado. Um dos motivos que me leva a preferir a animação de One Piece antes.

Tudo que é feminino alguns mangakas querem erotizar. Acho impressionante. Acredito que algumas obras seriam melhores do que já são se não tivessem isso. E estou falando aqui em específico para animes que não sejam do gênero ecchi ou hentai. E que, inclusive, mesmo sendo nesse gênero, os exageros não são legais. Sei que há quem gosta desse tipo de exagero na erotização de personagens femininas, mas tenho convicção de que se pudessem, não assistiriam animes com esses exageros ruins. Até porque é o que anda tendo no momento.

Vejamos Naruto, o Clássico e o Shippunden, não erotiza tanto os personagens e o anime foi um espetáculo de qualidade – ponto negativo para os fillers. Faço essa crítica, mas sei que só assisto se eu quiser, porém existem outros pontos que me fazem assistir um anime além desses, entretanto, com toda certeza, gostaria que houvesse menos exageros e sempre busco por animes que puxam para esse lado. Lendo O Ecchi Arruinou os Animes?, notei que bastante gente percebeu que alguns animes perderam a qualidade e concordo. Ou o Ecchi ofusca o que o anime apresenta de bom ou deixam de focarem numa história de qualidade. Para aqueles que estão atrás de um bom anime, com ótimas histórias e personagens, é meio entendiante as vezes, mas com certo poder de concentração é possível aproveitar os pontos interessantes.

Posso dar um exemplo de mais dois animes que são ótimos e não tem ecchis exagerados: Nisekoi e Hunter x Hunter 2011.

Enfim, sempre haverá aquele anime que você gosta, mas encontrará alguns defeitos e esse é meu apontamento: não gosto do exagero erótico em animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário