Pesquisar

terça-feira, 23 de outubro de 2018

5 Personagens Femininos que Poderiam ter sido mais Poderosos em Naruto


O anime Naruto foi espetacular, do Clássico ao Shippuden. Porém isso não impede de destacar erros óbvios. Irei aqui listar 5 personagens femininos que poderiam ter sido melhor trabalhadas.

1 – Haruno Sakura

Sakura já começou o anime sendo chata demais. Tipo menina mimada e arrogante. Amava o Sasuke indiscutivelmente e tratava o Naruto com um desdém enorme, como a maioria da vila (importante destacar que não estou dizendo que a Sakura deveria amar o Naruto).

No Naruto Shippuden ela já estava incrivelmente melhor e mais trabalhada, mas mesmo assim ela ainda tinha um papel de coadjuvante perante Naruto e Sasuke.
Sakura ficou poderosíssima e não foi muito bem aproveitada, ficando muito atrás em questão de poder, para os outros dois. Ela tinha perfil para ser tão poderosa quanto Naruto e Sasuke.

E por fim, Sakura virou praticamente uma mãe solteira, tendo que trabalhar e cuidar da filha sozinha. E há quem romantize isso.

2 – Hyuuga Hinata

A Hinata era a menina fofinha que gostava do Uzumaki Naruto desde sempre. Apesar de ser uma Hyuuga, ela nunca demonstrou um potencial grande para ser poderosíssima e no Shippuden praticamente esqueceram a Hinata.

A Hinata se inspirava muito no Naruto, pois assim como ele, ela nunca foi uma ninja com grande potencial. Ela tomou para si o jeito ninja de ser do Naruto.

Na luta contra o Pain, a Hinata demonstrou certa evolução. Talvez diga que em comparação a Sakura ela não seria tão poderosa, mas a Hinata poderia ter sido mais bem aproveitada durante o anime.

E para finalizar, ela também é praticamente mãe solteira e abandonou a carreira de Ninja. Isso mesmo, ela nem ninja é mais.

3 – Nara Temari

A Temari surgiu no anime como uma vilã da Vila da Folha. Ela tem uma personalidade forte e muitos esperavam mais dela no anime, apesar de ter tido um espaço de destaque na Guerra Ninja. Acredito que faltou conteúdo para encaixá-la nas histórias e ela teve o mesmo fim que a Sakura e a Hinata: cuida da casa.

O Shikamaru ao menos não é tão ausente, mas a Temari abandonou a carreira de ninja também e simplesmente não combina com o perfil dela.

4 – Yamanaka Ino

A Ino era uma rival amorosa da Sakura. Ambas eram amigas, mas por gostarem do mesmo garoto, o Sasuke, acabou por se tornarem inimigas.

Teve certo destaque no começo do anime, mas parou por ai. Depois disso não houve tanto espaço para a evolução do personagem. Sim, sabemos que a Ino não era nem uma ninja incrivelmente poderosa, mas desde o início do anime ficou claro que ela não é uma ninja para lutar sozinha em um mano a mano. Ela é um complemento do trio Ino-Shika-Cho.

5 – Tenten

Quando vi a Tenten no início do anime imaginei uma ninja que se equiparava aos seus companheiros. Acabou que ela sequer chegava perto do Rock Lee ou Hyuuga Neji.

Seu aproveitamento no anime foi muito baixo e o personagem não teve sequer muita evolução ou um mínimo destaque.


Para finalizar

Perceba que todas as personagens femininas no anime estão em nível inferior aos seus companheiros de equipe. Nenhuma é mais forte ou equivalente. Nem mesmo os vilões. A Konan, por exemplo, era muito poderosa, mas não chegava aos pés dos seus companheiros.

Acredito que a Tsunade seja uma exceção, pois era equivalente ao Jiraya e o Orochimaru, mas ainda assim com aquela fraqueza emocional maior.

Mas e ai, o que vocês acham das personagens femininas do anime Naruto?

sábado, 13 de outubro de 2018

Code Geass é bom mesmo?

Code Geass é bom?

Code Geass é aquele anime que até contém clichês, mas não tão exagerados quanto à maioria dos animes shounens. Poder da amizade? Poder bruto é o único diferencial para vencer uma batalha? Não em Code Geass.
Em Code Geass o Sacro Império da Britânia invadiu e dominou o Japão por conta de um material chamado Sakuradite. Esse império conquistou grande parte do mundo e o Japão só foi mais um país vítima da soberania do poderoso Sacro Império da Britânia.
Mas antes desse acontecimento, a esposa do imperador morre e Charles, o Imperador da Britânia, não faz nada para procurar o culpado. Lelouch, seu filho, não se conforma e acaba sendo deserdado, perdendo o direito de suceder o trono. Assim sendo é usado como moeda de troca no Japão e Lelouch e sua irmã, que acabou ficando cega por conta da morte da mãe, vai morar com o Primeiro Ministro Japonês, Kururugi Genbi.
Durante sua estadia, acabou conhecendo Kururugi Suzaku, filho do primeiro ministro, e viraram grandes amigos. Depois que o Sacro Império da Britânia invadiu o Japão e de aparentemente o Primeiro Ministro japonês cometer suicídio, Lelouch e sua irmã foram adotados pela família Ashford e passaram a morar na academia Ashford, onde eles estudavam.
Lelouch, depois de quase morrer, acaba recebendo um poder chamado Geass (daí o nome do anime: Code Geass) e tenta se vingar do pai e fazer o mundo melhor para sua irmã.
Lendo essa pequena sinopse de Code Geass você pode até dizer que é mais um anime com a história shounen já desenvolvida e tão clichê que é fácil saber o final.
Não em Code Geass!
Não apenas o final, mas o contexto e toda a temática de Code Geass irá te surpreender por completo.
Batalhas estratégicas, a necessidade de se ter conhecimento para poder lutar e até política está envolvida em Code Geass de uma forma bem bacana.
ss-3424
Uma parte bem conflitante em Code Geass é a questão filosófica da coisa em que entra em jogo a ideia da VERDADE e do que é CERTO ou ERRADO.
Esse tema é bem trabalhado em Code Geass, que por sinal faz com que questionemos também.
Code Geass trabalhou essa ideia filosófica acertadamente de maneira relativa e fez com que a história do anime ganhasse um contexto mais maduro.
Por que acertadamente?
Porque assim como Code Geass mostrou, mesmo que duas pessoas parecidas busquem objetivos parecidos, suas visões e perspectivas são diferentes e a existência de uma ideia absoluta de verdade, certo ou errado não é tão simples como algumas histórias tentam passar.
Então, para finalizar, Code Geass é bom?
NÃO!
Code Geass é ÓTIMO!